quinta-feira, 14 de abril de 2016

QUEM SE IMPORTA? (Documentário)



Empreendedor social. Você sabe o que fazem tais profissionais ou o significado real de suas atitudes? Se não, este documentário talvez possa lhe interessar. Trata-se de um filme abrangente e didático sobre este universo, podendo funcionar muito bem numa sala de aula ou num programa educativo da televisão. 

São ouvidas dezenas de pessoas que trabalham duro para fazer do mundo um lugar melhor, seja em seus campos de atuação, seja ao mudar toda a sua rotina. A ideia, como ressalta o narrador Rodrigo Santoro, é de que "todo mundo pode mudar o mundo".


Quem Se Importa conta com cenas em sete países (Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha) e traz uma série de entrevistas com profissionais de respeito, com destaque para o Nobel da Paz Muhammad Yunus, que inventou a primeira linha de microcrédito no mundo.

No documentário nos deparamos com várias belas histórias, como a de um garoto de nove anos que levanta fundos para levar água para uma vila na África.
O objetivo do longa, e a diretora Mara Mourão trata de deixar isso claro, é criar uma espécie de ciclo virtuoso, em que pessoas verão projetos sociais e terão o interesse de se dedicar a este caminho.


Confira um trecho do documentário e escreva um comentário.

https://drive.google.com/file/d/0Bx38RJCG8wfINlNoa1pqSm95WWc/view?usp=drive_web


Nenhum comentário:

Postar um comentário